quarta-feira, 7 de maio de 2014

DIY: Reforme aquele casaquinho “sem sal”


Oi leitoras(o), tudo bem?
Devido a uma critica de uma leitora resolvi trazer esse Diy para esse friozinho que está fazendo em algumas cidades, não entendeu? deixa eu explicar melhor.
Semana passada postei como customizar sua camiseta básica (link do post aqui) porém depois de todo o passo a passo no final a camiseta ficava uma cropped, e a maioria deve saber que cropped é peça de verão, na minha cidade ainda estava fazendo aquele calorão nao imaginava que já estava frio em outros locais, afinal ainda estamos no outono. Porém pra pagar minha língua de semana passada pra cá ta um frio de lascar! 
Por isso decidi trazer esse Diy bem fácil e super fofo, eu amei <3
Veja alguns modelos de cotoveleiras para se inspirar! olha só que babado!



Uma mais diva que a outra :)

Bora aprender a fazer?



Você vai precisar de: 
  • Alguma peça de sua preferência. (no tricot fica muito fofo, mas se não tiver pode ser um moleton)

  • Algum tecido de sua preferência (esse da foto é um paetê, super lindo ne?)

  •  Uma linha que seja, de preferência, da cor do tecido que servirá de cotoveleira

  •  Tesoura




Você pode fazer a cotoveleira no formato que desejar! Há quem prefira em formato de coração, quadrada, mas nesse caso foi usada a cotoveleira mais tradicional. Faça dois formatos ovais, use a sua mão como base. Pode fazer direto no tecido da cotoveleira ou em algum papel para servir como molde.


 Detalhe importante marque a localização correta do seu cotovelo na roupa para a cotoveleira ficar bem centralizada. Depois é só costurar, nada surreal, dar uns pontinhos da maneira que você sabe mesmo.
E tcharaaan


Outro jeito de fazer cotoveleira é tricotando! Eu confesso que não sei tricotar, então pediria para alguém que saiba, mas você que é prendada vai arrasar! Quem tem vontade de aprender, aqui tem o passo a passo de como fazer o coração. É só centralizar o coração no cotovelo e costurar! Master fofo! E cores contrastantes ficam mais divertidos. Veja:



Curtiram? To desculpada rs?

Qualquer dúvida deixe nos comentários!

Beijos





Um comentário:

  1. Adorei, ficou lindo os destalhes diferentes nos cotovelos. Vou procurar um casaquinho sem graça pra tentar.
    Beijos (Gabi)
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Curta o Facebook!